Sejam bem vindos a este espaço, que é para Honra e Gloria do Senhor


Sejam bem vindos a este espaço, que é para Honra e Gloria do Senhor

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Somos mordomos do Senhor

Todos nós quando recebemos a Cristo Jesus como nosso único e suficiente salvador também recebemos a missão de trabalhar na seara do Senhor, para tanto passamos a ser mordomo do Senhor e tudo que chega as nossas mãos não são nossas e sim do Senhor, nós apenas administramos os recursos concedidos por Deus, sejam materiais ou espirituais. Dinheiro, moveis, imóveis e dons é tudo d'Ele nada é nosso, assim como o patrão não delega tudo para o encarregado logo no início de seu trabalho e vai gradualmente aumentando suas responsabilidades e seus recursos conforme o encarregado vai demonstrando responsabilidade e zelo. Assim sendo Deus não necessita de nós e sim ao contrário, só de ter com que me alimentar já é um grande favor de Deus, Ele não é nosso funcionário, nós é que temos que servi-lo e servi-lo com excelência e zelo. Quando servimos ao Senhor com excelência e zelo e demonstramos responsabilidade com Suas coisas, o Senhor nos concede mais recursos para administrarmos. Quando exercemos um ministério temos que estar comprometidos com a qualidade em todos os sentidos, o Senhor não espera nada menos que isto de nós, o "sucesso" de qualquer ministério não depende de atitudes mundanas e sim de comprometimento com a vontade de Deus. Quando administramos um ministério (louvor, adoração, ensino, da palavra...) devemos fazê-lo com a lógica de Deus e não com a do homem, não devemos nos preocupar com a quantidade e sim com a qualidade, não devemos temer em enviar os soldados para beber agua como fez Gedeão e devemos enxergar este ministério com olhos espirituais como fez Eliseu  e não como seu servo.
E orou Eliseu, e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu. 2 Reis 6:17


Nós devemos dar o nosso melhor em tudo que fazemos.
 Em Gênesis 4.3 a 5 nós lemos:
“Ao cabo de dias trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao Senhor. Abel também trouxe dos primogénitos das suas ovelhas, e da sua gordura. Ora, atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta, mas para Caim e para a sua oferta não atentou. Pelo que irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante”. 

Este texto é a primeira ocorrência onde podemos encontrar a intenção de ofertar algo a Deus. É admirável perceber que Deus, apenas uma geração depois do pecado ter entrado no mundo, esta dando a oportunidade do homem se aproximar dEle, do homem se reconciliar com Ele, e principalmente, do homem agradar a Ele. Mas não apenas a oferta deveria agradar a Deus, mas principalmente o ofertante, deveria ofertar com o coração cheio do bem. A oferta jamais será mais valiosa do que a disposição do coração daquele que oferece. 
Não basta apenas trabalhar para Deus  Em 2 Co 9.7 podemos ler:
 “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria” 
Oferta a Deus deve ser com a motivação certa – que é agradar a Deus. Louvar e glorificar o Seu Santo Nome.
Seja qual for o seu ministério dedique-se com toda a tua força e dentro da palavra de Deus e colherás bons frutos para o Senhor nosso Deus. Mas não se esqueça de administrar como Deus quer e não como o homem quer.
Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. Josué 1:6
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Josué 1:9
Então prosperarás, se tiveres cuidado de cumprir os estatutos e os juízos, que o SENHOR mandou a Moisés acerca de Israel; esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem tenhas pavor. 1 Crônicas 22:13

Devemos estar em comunhão com Deus atravéz da oração e do jejum. Ninguem está isento disto e nem do convivio com a infalivel palavra de Deus.
Deus os abençoe e a paz do Senhor esteja com vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário