Sejam bem vindos a este espaço, que é para Honra e Gloria do Senhor


Sejam bem vindos a este espaço, que é para Honra e Gloria do Senhor

domingo, 28 de agosto de 2011

Tema polemico

Um das grandes polemicas na igreja moderna é quais músicas devem ser tocadas e ouvidas pelos cristãos, alguns alegam que deve ser a musica cristã de raiz, outros que a música cristã deve se modernizar sem limites indo desde o white metal ao funck gospel, passando pelo gospel raggae. Cremos aqui no blog que louvor a Deus deve ter criterios bem definidos e não ser música por simples música, que com isto a igreja deve influenciar o mundo e não o contrário, contudo cremos que o cristão em sua intimidade pode ouvir um white metal por exemplo, que com certeza será melhor que  ouvir letras do mundo, mas isto em sua intimidade e não como adoração no seio da igreja
Que o Senhor Deus abençoe nossos leitores.


quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Adoração espontânia

 
Uma oração não deve ser artificial ou decorada, ela deve partir do coração e por mais simples e singela que seja ela atingira seu objetivo, que é chegar ao Senhor Deus.Assim também deve ser o louvor, contudo se o louvor for ministrado durante o culto ele tem uma função a mais que é a de ajudar e motivar a congregação a louvar à Deus, “tudo que tem fôlego louve ao Senhor”, como Deus pode usar uma simples oração do servo para curar, restaurar, libertar e arrebatar um coração até nosso Deus, o louvor também pode e deve ter esta função se ministrado por um servo de Deus que tenha unidade com o Pai, Filho e com o Espírito Santo. Deus nos fala através das Escrituras, da palavra, do louvor e também através de nossos gestos quando ministramos com dança espontânea. Deus não só fala como pode operar maravilhas de cura e libertação, quando o ministro de adoração com dança esta em unidade com Deus através de jejum, oração e devocional, para que aconteça a verdadeira intimidade com o Espírito Santo, pois é Ele quem traz aquilo que está no coração do Pai. Para haver cura, restauração e libertação o ministro de dança deve alem de estar buscando a santidade estar também em harmonia com o ministro de louvor completando com a dança espontânea os momentos de adoração sem chamar atenção indevida para si, pois não se trata de espetáculo.
Oramos a Deus que nos dê  ministras de adoração com dança espontânea que busquem estar em unidade com o Pai, Filho e Espírito Santo para realmente serem usadas para a edificação do corpo de Cristo, Amém .  

Juliana.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Adoração com dança espontânia




Para voce entender mais da adoração com dança espontânia, aprenda mais como adorar a Deus.
Agradecemos ao ministerio Diante do Trono.

A aparência do cristão serve para diferenciá-lo do mundo



“Eu me regozijo muito no Senhor; a minha alma se alegra no meu Deus. Pois Ele me cobriu com vestes de salvação e me envolveu com o manto de retidão, como o noivo que se adorna com um turbante, e com a noiva que se enfeita com as suas jóias”. Isaías 61:10.


            Em seu famoso livro “Você é o que você aparenta”, William Thourlby afirmou que “inconscientemente ou não o vestuário revela um grupo de crenças sobre nós mesmos que queremos que o mundo creia” (1980, pág.52). Tanto isso é verdade que grandes empresários hoje revelam uma preocupação um tanto quanto exagerada com a importância da aparência, do se vestir bem, como definidores para a comercialização dos seus produtos. A Bíblia Sagrada também revela a importância do vestuário. Literal ou simbolicamente podemos perceber através das numerosas histórias e versículos concernentes ao adorno apropriado ou não.

As vestimentas são um testemunho visível e silencioso de nossos valores morais. Digo isto para quem tem condições de escolher a roupa que quer se vestir. Não que um traje elegante represente uma pureza de espírito e uma honradez de caráter. Sabemos que muitas pessoas de mau caráter se escondem por trás de um fino traje destacado socialmente. Mas não é para essas pessoas a quem me dirijo; e sim, aos filhos de DEUS; aos que possuem um traje espiritual incorruptível com os costumes mundanos. Essas pessoas, diferentes das outras, devem expressar a sua Luz através também de um vestir-se convenientemente. Afinal, ninguém deve se vestir para agradar ao outro, mas para a glória e o louvor de DEUS. Quando uma pessoa se sente à vontade para se vestir de qualquer jeito ou de uma maneira extravagante, prova, no primeiro caso, o quanto DEUS não é valorizado em sua vivência; e no segundo, revela uma imagem altamente egocêntrica (que gosta de atrair a atenção para si). As roupas que usamos são importantes para os cristãos porque servem de moldura para revelar a imagem d`Aquele a quem servimos e fomos feitos à Sua semelhança. Se formos pensar cuidadosamente em porquê fomos chamados por JESUS para ser “Luz do mundo” (Mateus 5:14), concluiremos que o “ser luz” não está apenas na beleza de nossas atitudes, como também em nossa aparência exterior.

A aparência do cristão serve para diferenciá-lo do mundo e reflete o Senhor a quem ele profere. Aliás, não só as roupas, como o nosso falar, o nosso caminhar, o nosso pensar e o nosso existir. A questão do egocentrismo é mais séria do que parece: não só põe o “eu” em relevância como estimula o pecado no outro. Isaías censura judias ricas por seu orgulho evidenciado por se adornarem da cabeça aos pés com jóias cintilantes e vestes caras. Elas seduziram os líderes, os quais eventualmente levaram a nação à desobediência e castigo divino: “Diz o Senhor: visto que as filhas de Sião se exaltam e andam de pescoço erguido, e têm olhares impudentes e, quando andam, como que vão dançando, e fazendo retinir os ornamentos dos seus pés, o Senhor fará tinhosa a cabeça das filhas de Sião, e o Senhor porá a descoberto a sua nudez. Naquele dia tirará o Senhor os seus enfeites: os anéis dos artelhos, as toucas, os colares em forma de meia lua, os brincos, os braceletes, os véus, os diademas, as cadeias dos artelhos, os cintos, as caixinhas de perfume e os amuletos, os sinetes e os anéis pendentes do nariz, os vestidos diáfanos (transparentes), os mantos, os xales, as bolsas, os espelhos, as capinhas de linho, e as tiaras e os véus” (Isaías 3: 16-23).
Em 1 Timóteo, o apóstolo Paulo nos faz uma advertência: “quero que, do mesmo modo, as mulheres se ataviem (se enfeitem) com traje decoroso, com modéstia e sobriedade, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos dispendiosos, mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras” (2:9-10). Vestir-se moderadamente implica em cobrir adequadamente as partes do corpo que possam despertar impulsos sexuais no outro. DEUS nos convida a nos vestir modesta e decentemente, não só para prevenir o pecado, como também, preservar a intimidade.

Fonte:Publicado em: 11/1/2006
Por: Fernando César Timóteo Alves
Comunidade Cristã Paz e Vida - Olinda/PE

http://www.fernandocesar.com/

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Nossa nova LOGO

Já esta pronta nossa nova logo, com esta logo estaremos confeccionando nossa bandeira, camisetas e bonés. Com Graça do Senhor Deus alcançaremos nossos objetivos. Gabriel você esta fazendo falta na sua patrulha.... Fio .... 

Adoração com dança

Nossos Juniores estão aprendendo o valor da adoração espontania com dança e seus principios, que eles acima de tudo devem manter uma rotina de oração, leitura da palavra, jejum e coroando tudo com atitude de um verdadeiro cristão. Dem uma olhada no video como estão se saindo.

Novos Treinamentos



Já estamos iniciando os preparativos para o nosso 1º acampamento em barracas, para tanto estamos treinando montagem de barracas e em breve estaremos treinando culinaria campestre para não passarmos fome na floresta, claro. No proximo culto dominical estaremos divulgando os ganhadores da campanha de frequencia dos Juniores aos cultos sabatinos, não percam.
Estamos preparando o mais novo canal de noticias, entrevistas e informações sobre os ultimos acontecimentos na IEQ Bairro novo 4. Em breve nossos Juniores farão entrevistas e divulgarão eventos neste novo canal que será o JUNIORES NEWS exibidos durante os cultos. Deus abençoe a todos.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Adoração com dança espontânia

Cantata de Pascoa Comunhão Cristã ABBA
Musica Diante da Cruz Aline Barros
Você deve adorar ao Senhor Deus com os movimentos do teu corpo e com o som dos teus labios para que Deus os inale.